quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Algumas das perguntas frequentes


A casa de madeira arde? 
  • Ao contrário do que muita gente pensa, é tão difícil uma casa de madeira arder quanto qualquer outra. Ainda mais as madeiras de alta densidade utilizadas por nos. As madeiras de alta densidade têm como característica a queima lenta, de forma que as altas temperaturas necessárias para a propagação da chama demoram a ser transmitidas, facilitando o seu confinamento e controle.
A madeira apodrece sob efeito da humidade?
  • O que pode causar o apodrecimento de certos tipos de madeira, sob condições propícias, é o ataque de fungos que agem em presença de humidade constante e em contacto com o ar. Algumas espécies têm mais susceptibilidade ao ataque de fungos; outras, mesmo nas mais adversas condições, são extremamente resistentes à actuação desses agentes. Espécies como o angico, Itaúba, jatobá, maçaranduba, tatajuba, cumaru, ipê, etc, estão na categoria das mais resistentes. Além disso, é praticamente impossível a reprodução, numa residência, das condições ideais para o ataque dos fungos, mesmo nas áreas molhadas como casas de banho e cozinha.

Demora muito para construir uma casa de madeira?
  • Normalmente, em 90 dias contados do início das fundações a casa já estará pronta para ser habitada. Considera-se 20 dias para o preparo da base, mais 25 dias em média para montagem do kit (casa de mais ou menos 130 m2), cobertura, instalação de portas e janelas, etc e os restantes 45 dias seriam necessários para os acabamentos, tais como colocação de pisos, execução da hidráulica, pintura (verniz ou tinta), vidros e execução das obras periféricas, tais como vedações, relvados, jardins, calçadas, portões, etc. É comum clientes terminarem as suas casas em 60 dias. Outros demoram mais, mas, uma vez montado o kit, o cliente escolhe o timing que melhor lhe convém para ir executando as demais tarefas.
Uma construção em madeira é um bom investimento?
  • O que determina o valor de um imóvel é a sua localização,qualidade do acabamento, conservação, aspecto geral do enquadramento paisagístico, funcionalidade da planta, etc. Nesse aspecto, uma residência em madeira de boa qualidade tem os mesmos condicionantes que construções em alvenaria e responde igualmente aos factores do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário